quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PSG definido e cada vez mais forte...

Paris Saint Germain 3-0 Benfica - Champions League:
 Ibra, muitas vezes é o armador desse PSG. Mas deixou dois na partida

Benfica foi presa fácil para o PSG, que é o líder do grupo vencendo os dois jogos! Olympiakos e o próprio Benfica venceram o Anderlecht e foram derrotados pelos franceses, nas duas primeiras rodadas e estão com 3 pontos.

Benfica se arrumou no 4-4-2. Na segunda linha tinha Perez e Gaitan abertos, Fejse e Matic como volantes por dentro, com Cardozo e Duricic na frente. Mas abusou das perseguições individuais e não teve consistência para encarar adversário com muita força técnica.

Blanc parece ter definido o Paris no 4-3-3. Tem Thiago Motta como primeiro volante, Verratti e Matuidi a sua frente formam o trio de meias, com o italiano sempre invertendo com ítalo brasileiro para fazer a saída de bola. Na frente Lavezzi e Cavani abertos e Ibrahimovic na frente.

No post do clássico (aqui) contra o Mônaco deu para observar as movimentações do ataque parisiense. Por vezes com Ibra puxando para a área com Lavezzi e Cavani buscando pelo meio, e em outros momentos o sueco faz a armação com a infiltração dos pontas em suas costas. Mas na maioria das vezes a movimentação de Cavani e Lavezzi abre espaços pelos os corredores laterais, e na partida de hoje essa movimentação se combinou com os avanços dos dois laterais, van der Wiel e o brasileiro Maxwell, muitas vezes ao mesmo tempo. Essa opção segura um pouco os volantes, e por vezes tem Thiago até se alinhando aos zagueiros. A alternativa de Blanc pareceu muito acertada já que com as caças individuais da marcação portuguesa, as ultrapassagens do laterais faziam bagunça na defesa.
Flagrante: centralização dos pontas (estrela azul), avanço e ultrapassagem dos laterais (bola azul), recuo de Ibra (quadrado azul). E o meio português (bola vermelha) aberto na direita não inverte marcação com o lateral com o lateral (quadrado vermelho).

O primeiro gol de Ibra logo aos 5 minutos é fruto de cruzamento do lateral direito holandês na linha de fundo. Ainda no primeiro tempo o zagueiro Marquinhos já marcou mais um gol e Ibra fechou a vitória categórica por 3 a 0.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário