quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cruzeiro, de novo muitos gols. Tem motivo?!

Cruzeiro 4-0 Portuguesa – Campeonato Brasileiro:
 Borges, marcou dois gols no jogo

Cruzeiro avassalador! Mais um grande apresentação do futuro campeão brasileiro, bateu a Portuguesa no Mineirão com sonora goleada. Torcida da Lusa que não pode entrar na montanha russa, da euforia na goleada sobre o Corinthians para desastre contra a Raposa. Não! Natural perder para o líder e melhor time do campeonato, claro que o desempenho poderia ser melhor. Mas a arrancada para fugir do Z-4 continua.

Cruzeiro entrou com seu 4-2-3-1, com Nilton e Lucas Silva de volantes, garoto que voltou ao time. Os meias eram Everton Ribeiro na direita, sempre invertendo com Ricardo Goulart que vinha por dentro e Willian na esquerda. Borges na referência de ataque. Portuguesa montou seu 4-1-4-1, com Ferdinando na cabeça da área, entre as linhas, e Gilberto na frente.

Cruzeiro praticamente definiu o jogo no primeiro tempo, e foi para o intervalo com 4 a 0 no placar. Everton Ribeiro abriu o placar no rebote de bola na trave de Borges. Borges pegou rebote de chutaço de Ricardo Goulart que também explodiu no poste. Willian marcou mais em cruzamento desviado de Borges.

Chama muito a atenção nesse time cruzeirense a vontade com que partem para cima dos adversários, além da excelente movimentação e troca de posições dos três meias. Mas um aspecto muito importante dá para ser observar no quarto gol, segundo de Borges. Todos os meias e atacantes estavam dentro da área rival: Borges, Willian, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Muitas vezes se esse movimento de aproximação dos meias, do lado para dentro e do meio para frente, não acontece, o centroavante de referência pode parecer, e estará, isolado na frente. De solidão Borges não sofre, talvez de claustrofobia!
Flagrante do quarto gol, todos os meias na área!

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário