quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Coritiba freia na ladeira e Santos só ameaça...

Coritiba 1-0 Santos – Campeonato Brasileiro:
 Júlio Cesar, o jogador mais perigoso do jogo. Uma no travessão e a outra na rede!

Coritiba venceu e tenta dar uma freada na ladeira que vinha descendo! Se embolou no grupo de um monte de clubes com 34 pontos (antes do fim da rodada). Santos em uma de suas muitas oscilações jogou muito mal, e só ameaça brigar de fato por vaga na Libertadores.

Coxa se armou num 4-4-2, nada assimétrico. Tinha Uelliton, na esquerda, e Gil, na direita e saindo um pouco mais, como volantes. Os meias eram Robinho pela direita e Alex da esquerda para o meio, mais a frente que o companheiro. Júlio Cesar e Geraldo na frente, com o angolano voltando com o lateral adversário. Para quem gosta de figuras geométricas, um trapézio com a base maior virada para a esquerda.

E o que era essa base maior? A distância entre Uelliton e Alex, e talvez o maior pecado coxa branca de Péricles Chamusca. Já que tinha seus dois meio campistas de melhor passe, fora Alex claro, caindo pela direita. E deixando a saída de bola sempre torta para esse lado.

Peixe foi no 4-3-3, e para os amantes de formas geométricas: com um triângulo de base baixa! Não, não é chatice essa nomenclatura, ela diz muito. Arouca e Alison compunham o meio da canja na marcação e Cicero a frente deles fazendo a ligação com o ataque. Na frente, Thiago Ribeiro e Everton Costa pelas beiradas e Willian José centralizado. Essa formação de Claudinei enfraqueceu muito a armação santista. Arouca muito preso atrás, e Cicero não dava conta da armação sozinho. Nos dois times, se abriram corredor para os laterais.

O jogo como um todo teve o Coritiba com maior posse de bola e o domínio das ações. Na primeira etapa Santos até finalizou mais ao gol, mas de longa distância. Enquanto o alviverde teve as chances mais perigosas, com Alex de cabeça e Júlio Cesar mandou uma bala na trave. Depois do intervalo quem decidiu o jogo foi aquele lado direito, já citado, do time de Curitiba, Robinho cruzou e Júlio Cesar bateu o pé para as redes. Nesse jogo de poucas chances claras de gol, e o Coritiba conseguiu aproveitar melhor as que teve.

Notinha C&B: Alex tirou uma bicicleta da cartola no meio da área, e quase mete outro de bike. Joga tanto quanto pensa o camisa 10!

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário