terça-feira, 1 de outubro de 2013

Arsenal se impôs em Londres...

Arsenal 2-0 Napoli – Champions League:
 Ozil, um gol e uma assistência. É o salto de qualidade gunner

Arsenal se impôs contra o Napoli! O que rendeu importante vitória no grupo mais equilibrado dessa fase da Champions League. Com o placar londrino e a derrota do Olympique, o grupo começa a tomar forma. Arsenal disparou com 2 vitorias, Napoli e Dortmund com uma vitória em casa e derrota fora, mas os alemães com saldo maior, e os franceses em último e sem pontos.

Gunners começaram com intensidade muito maior que os italianos. Aos 15 minutos já venciam por 2 a 0. Primeiro em linda jogada que começa com pivô de Giroud e termina em cruzamento de Ramsey para Ozil dar linda chapa na bola para estufar a rede. Segundo também pelo lado direito, agora Ozil cruza e Giroud marca.

A superioridade do Arsenal foi fruto de imposição técnica sobre o adversário que se desorganizou completamente com o placar desfavorável. Napoli, sem Higuain, manteve o 4-2-3-1 que vem utilizando com Insigne na esquerda e Callejon na direita, teve pouquíssima profundidade e jogo pelos flancos na primeira etapa. Pandev era a referência na área, e Hamsik por dentro, encostando um pouco mais no macedônio.

Time de Wenger também se postou no 4-2-3-1. Ramsey aberto na direita, Ozil por dentro e Rosicky na esquerda. Mas o time se postava para marcar, no ataque bagunçou a marcação azul com muita movimentação. E sempre caindo pela direita, onde cavou o espaço para vitória. A consciência Gunner para alternar velocidade e cadência também foi elemento importante na construção do resultado.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário