quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ótimo empate do Galatasaray na Itália. E a reação da Juve, vai?!

Juventus 2-2 Galatasaray – Champions League:
 Drogba marcando o primeiro gol do jogo

Juve surpreende a todos na Champions League passada, e agora faz o mesmo. Mas até aqui negativamente. Real Madrid é o líder disparado, duas vitórias. O time de Turim é o segundo, mas só com dois pontos, e dois empates ruins. O primeiro contra o Copanhagen, que mesmo fora de casa é o mais fraco do grupo. E agora contra o Galatasaray, em casa! A recuperação começa com uma tarefa nada fácil, Real na Espanha é o próximo confronto.

Roberto Mancini, recém saído do Manchester City, assumiu o time turco no lugar de Faith Terim. E logo de cara promoveu mudanças, e que deram certo no importante empate e que foi vitória até um pouco mais do último quarto do jogo. No lugar do 4-3-1-2 de Terim, Mancini armou um 4-2-3-1. Com a dupla de volantes Felipe Melo e Inan, Bruma aberto na esquerda, Sneijder por dentro, e Riera na direita, vinha atuando na lateral. Drogba na frente.

E apesar da Juve ter dominado a bola durante quase todo o jogo, o Galatasaray conseguiu segurar os italianos que não criaram muitas chances. Antônio Conte manteve o 3-5-2 alvinegro. Sneijder pegava Pirlo, para o veterano não ser o maestro de sempre. Os wingers turcos acompanhavam os alas italianos, e cada volantes pegava um dos segundo volantes, Vidal e Pogba. Mas a força do time de Pirlo se concentra no meio de campo, e os meias abertos mesmo acompanhando os alas, estavam sempre de olho para fechar o meio se necessário. Havia espaços para Asamoah e Lichtsteiner, depois Isla, mas que não aproveitaram.

Esse encaixe turco se fechava bem, mas ao mesmo tempo negava qualquer possibilidade de contra-ataque para eles. Mas o gol de Drogba, em péssimo recuo da zaga, garantia a vitória. E o jogo seguiu assim, até nos 12 minutos finais tudo mudar. Pênalti, discutível, de Amrabat, que entrou na vaga de Riera, em Quagliarella, substituto de Vucinic. Vidal empatou na cobrança. Cochilo na marcação de Pirlo por um segundo, Sneijder já não estava em campo e a função seria de Drogba ou Bulut que entrou em seu lugar, e o veterano coloca a bola na cabeça de Quagliarella para virar. Êxtase na Arena Juventus! Que não durou um minuto! Bola alçada na área, desvio de Drogba e Bulut marca o empate justo para o boa aplicação do Galatasaray sobre a Juventus.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário