domingo, 15 de dezembro de 2013

United vence, convence e interrompe sequência sem vencer...

Aston Villa 0-3 Manchester United – Campeonato Inglês:
 Welbeck comemora com Valência e Januzaj um de seus dois gols

United conseguiu interromper série de 4 jogos sem vencer na Premier League. Nos últimos rês jogos teve pela frente adversários fortes, como Tottenham, Everton e Newcastle, Villa também não é rival fraco, mas longe do nível das equipes anteriores. Os Red Deivils, não só ganharam, convenceram e talvez superando seu principal problema.

Moyes montou seu time no 4-4-2 em linha com Valencia e Januzaj abertos, Rooney e Welbeck na frente. Par encarar o 4-3-3 do Villa, que tinha três volantes, um na cabeça da área e dois de saída, ou um triângulo de base alta. Com Westwood na contenção, El Ahmadi e Sylla saindo. Na frente, Albrighton e Agboulahor abertos e Benteke na referência.
4-3-3 do Aston Villa, triâncgulo de base alta nos volantes e os três atacantes

Antes dos 15 minutos, Rafael cruzou com perfeição, o belga Januzaj cabeceou firme na trave e Wekbeck balançou as redes. E três minutos depois, erro na saída de bola do time da casa e Valência passou para Welbeck marcar seu segundo na partida. Os gols deram tranquilidade ao United, que conseguiu desempenho melhor do que vinha tendo. Rooney recuou para igualar numericamente o meio de campo, Já que Giggs e Cleverley tinha três adversários no setor.
4-4-2 em linha do United, e a seta mostra o retorno de Rooney

Villa pouco ameaçou, e teve Albrighton como seu melhor homem em campo. Vermelhos de Manchester ainda tiveram tempo para na segunda etapa marcar o terceiro com Cleverley, em passe de Rooney. Shrek que é o grande garçom do time, com esse, tem 8 passes para gols. E é artilheiro da equipe, ao lado de van Persie, com 10 gols. Antes da partida começar Manchester tinha marcado quarenta e uma vezes na temporada, 10 do inglês e 10 do holandês. Imagina a falta que van Persie faz à equipe. Mas que só não foi tão sentida pois os meias, Januzaj e Valência, conseguiram criar mais do que vinha fazendo. O desempenho dos meias talvez seja o grande problema de Moyes, e hoje não foi.
Mapa de ações de Rooney, atuou bem mais no meio de campo (via StatsZone)

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário