quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Em disputa particular entre Muller e Robben, Bayern bate o Augsburg...

Augsburg 0-2 Bayern de Munique – Copa da Alemanha:
 Quer disputa mais saudável? Muller e Robben, pela artilharia da equipe

Bayern teve adversário bem mais difícil que seu grande rival, Borussia Dortmund, pela Copa da Alemanha. Enquanto os auri negros encararam time da terceira, querendo cair para a quarta, divisão alemã; os bávaros tiveram o Ausgsburg pela frente, time da elite do país. E apesar do placar igual na duas partidas, a dificuldade do time de Pep foi muito maior.

Augsburg começou o jogo marcando enlouquecidamente o Bayern em seu campo, pressão enorme. Mas na primeira escapada rápida, a bola sobrou para Robben abrir o placar aos 4 minutos. Mesmo com o placar desfavorável, a intensidade do Augsburg era grande. Time se organizava no 4-4-2 em linha e, além da pressão no campo de ataque rival, marcavam sempre pressionando a bola, mesmo quando já sendo atacados em seu campo. Posicionados por zona, tinham sempre como referência a bola, e avançam em direção a ela em bloco.

A dificuldade de ultrapassar a primeira marcação era imensa para o Bayern. E a estratégia de Guardiola era Javi Martinez, o primeiro volante do 4-1-4-1, se adiantava para inverter com Thiago Alcântara, as vezes com Kroos. E o filho do Mazinho era o responsável pela saída de bola, mas ainda assim não era natural a transição ofensiva do atual campeão da Europa.

Na segunda etapa, Pep mudou a saída de bola da sua equipe. Agora a movimentação era com Javi afundando entre os zagueiros, fugindo da aproximação de Altintop, com o avanço dos laterais e os meias organizadores, Thiago e Kroos, encaminharem a equipe ao ataque. Funcionou, e o time se colocou rondando a área do adversário e criando chances. Robben marcou o primeiro gol do jogo, e seu décimo terceiro, empatando na artilharia da equipe nessa temporada com Muller. Mas quem substituiu o holandês antes dos 20 minutos iniciais, que saiu machucado depois de entrada criminosa do goleiro Hitz? Claro, Muller. E quem determinou os números finais do jogo? Ele, obvio. Em cruzamento do austríaco Alaba, continua sendo o goleador do time, agora com 14 gols.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário