quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Arsenal empata e vira com Walcott, e Podolski...

West Ham 1-3 Arsenal – Campeonato Inglês:
 Walcott, ele empatou e virou!

Arsenal não foi tão melhor que os hammers como o placar indica, claro que a diferença de qualidade nos elencos é grande. Mas na partida, West Ham foi melhor na primeira etapa, enquanto os gunners só foram superiores a partir dos 15 do segundo tempo.

A única mudança do time de Wenger para o empate entre 0 a 0 contra o Chelsea foi a entrada de Cazorla no lugar de Rosicky, e no mesmo 4-2-3-1. Mas o sistema em si não conseguiu se articular para vencer. Tanto que o resultado só se construiu quando Podolski já tinha entrada na vaga de Ramsey. Com a saída do galês, o alemão foi para o ponta esquerda e Cazorla segurou um pouco por dentro com Arteta na contenção, uma espécie de 4-1-4-1.
4-2-3-1 inteiro do Arsenal

Mas essa movimentação de Cazorla, inicialmente aberto na esquerda da trinca de meias em direção ao centro do gramado não era novidade na partida. Já fazia isso antes das alterações. E muito para suprir uma carência deixada por Ozil, que apesar de estar em campo, não fazia boa partida. Ou melhor, não vem fazendo boas partidas.

A boa temporada gunner passa por Ozil, o alemão vindo do Real Madrid foi a cereja do bolo desse Arsenal que respeitou seu tamanho, gigante. Ozil é o líder de assistências da equipe, com nove passes para gols. Mas nos últimos jogos vem tendo pouco intensidade. Mas a entrada de Podolski seu compatriota mudou o jogo, com um time bem amis ofensivo. Walcott empatou em frango do goleirão, virou a partida em gol de cabeça após cruzamento de Podolwski e o próprio determinou o placar final com chute da entrada da área.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.ocm/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário