segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Allegri desfez o próprio erro para o surpreendente empate do Milan contra a Roma...

Milan 2-2 Roma – Campeonato Italiano:
 Impressionante a competitividade de Kaká, nem parecia aquela figura morna do Real Madrid

Quer saber o que é camisa pesada? Vai ver o Milan jogar, jogando muito mal a maior parte do tempo, arrancou empate contra a Roma, uma das melhores equipes da Série A. Mas então por que estava em décimo segundo no campeonato? Simples, porque peso de camisa serve em jogo grande. E olhe qual italiano está na Champions League. Mas, claro, que não foi só camisa. Allegri arrumou seu próprio erro para melhorar a equipe.

Roma tinha seu esquema tático definido 4-3-3. De Rossi na cabeça da área, com Strootman e Bradley como volantes de saída. Na frente, Gervinho e Ljajic abertos e Destro centralizado. Milan tinha problemas para armar a equipe, Allegri optou por ter seu trio de volantes de quase sempre, De Jong, Muntari e Poli, e Montolivo um pouco mais adiantado. Kaká e Balotelli na frente.
4-3-3 da Roma

Mas se a adequação das peças do rubro-negro parecia simples, a execução foi desastrosa. Montolivo aparentava estar muito mal orientado, principalmente na marcação. No ataque, era esperado que não fosse também já que é um volante e rende mais assim. Mas na defesa não sabia onde se posicionar, por vezes abriu para marcar os flancos, outras ao lado de De Jong. Enfim, Roma teve facilidade de dominar o meio de campo, que se teoricamente tinha menos homens por ali, por ter um time mais compacto dominava o setor. Destro abriu o placar em passe de Strootman que recebeu de boa jogada de Dodô pela esquerda. Milan ainda empatou no primeiro tempo em escanteio que Zapata empurrou para dentro, com muita dificuldade.
4-3-1-2 em losango do Milan, em um dos raros momentos de organização defensiva

Na segunda etapa, Strootman recolocou os romanistas na frente. Em pênalti do brasileiro Gabriel em Gervinho. Até ali, Milan partia para cima sem organização e os pontas da Roma estavam prontos para o contra golpe, voltando na marcação só até o meio de campo. Mas por volta dos 20 minutos, Allegri arrumou o time, que ele mesmo tinha bagunçado. Com a entrada de Matri e a saída de Poli, Montolivo passou a ser segundo volante, Kaká a ser meia e não atacante. Tudo mudou. Milan fez pressão, e conseguiu novo empate. Kaká conduziu, passou para Balotelli fazer o pivô e Muntari mandou para as redes.

Única notícia boa para a Roma, depois de ter empatado contra time muito inferior tecnicamente e em organização e ficar distante 5 pontos da líder Juventus, foi a volta de Totti. O craque já esteve no banco contra a Fiorentina, na rodada anterior. Mas esteva sem entrar no gramado desde o confronto contra o Napoli, 9 rodadas atrás. Por coincidência ou não vieram os empates, time ainda está invicto na competição, mas até a contusão de seu melhor jogador só conhecia vitórias no Campeonato Italiano.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário