quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Na final antecipada deu Bayern Munique...


27 de fevereiro de 2013 – Copa da Alemanha – Bayern Munique 1x0 Borussia Dortmund:

Mais um grande clássico europeu na semana, e o de hoje foi dos dois melhores times da Alemanha. Bayern Munique x Borussia Dortmund se enfrentaram na Allianz Arena, casa dos bávaros. E o time da capital venceu com gol do holandês Arjen Robben em lindo chute de fora da área. Teoricamente hoje Robben seria reserva dessa equipe, mas claramente não se contenta com essa posição e vem comendo a bola. Ótimo problema para Heynckes, que faz excelente trabalho e mesmo assim já está demitido para ao final da temporada dar lugar à Pep Guardiola.

O líder do campeonato alemão Bayern Munique se postou no seu, 4-2-3-1, com:
Neuer,
Lahm, Van Buyten, Dante, Alaba;
Schweinsteiger, Javi Martinez;
Muller, Kroos, Robben;
Mandzukic.

Já o segundo colocado Borussia Dortmund estava no 4-3-2-1, com:
Weidenffeller
Piszczek, Subotic, Felipe Santana, Schmelzer;
Gundogan, Bender, Grosskreutz,
Gotze, Reus,
            Lewandowski.

O esquema do Dortmund se via uma linha de quatro zagueiros com três volantes à frente. Bender era o cabeça de área com Gundogan à direita e Grosskreutz à esquerda. Os meias Gotze, na direita, e Reus, na esquerda, se posicionavam abertos no meio e Lewandowski era a referência de ataque. Durante os primeiro minutos o Borussia conseguia parar o Bayern que tinha maior posse de bola, como em todo o jogo. A partir do meio de campo se encaixava a marcação do Borussia. Gotze e Reus acompanhavam os laterais e os três volantes atacavam a bola. O Bayern apostava na ligação direta dos zagueiros para o ataque. Com o passar do tempo Dortmund sucumbiu, e o Bayern rodeava a sua área. Levando perigo muito mais que seu adversário, que não abastecia o artilheiro Lewandowski com boas chances.

Bayern foi melhor e avança na final antecipada da Copa da Alemanha. Curioso pensar que o atual técnico Heynckes, faz esse excelente trabalho, e hoje dirige um dos melhores times do mundo, mas já tem data para se despedir do clube. Na próxima temporada os bávaros serão comandados por Pep Guardiola. E o time montado por Heynches tem a cara de Pep, e promete para a próximo ano futebolístico. Sem antes esquecer que avançam na Copa da Alemanha, são líderes isolados do Campeonato Alemão e disputam com algum favoritismo a Champions League.

Torcedores do Bayern devem estar muito satisfeitos com seu presente e esperançosos com o futuro!

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário