terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Jogo franco e goleada do Galo...


26 de fevereiro de 2013 – Taça Libertadores da América  – Arsenal de Sarandí 2x5 Atlético Mineiro:

Atlético Mineiro foi para a Argentina enfrentar o Arsenal de Sarandí. Tomou um susto com poucos minutos de jogo quando o time da casa abriu o placar, mas logo se recompôs e virou o placar. Galo é líder do seu grupo, que ainda terá São Paulo x The Strongest amanhã no Morumbi, às 21h30. Se o tricolor paulista vencer em casa os bolivianos o Galo será líder isolado do grupo com duas vitórias.

Cuca mando o alvinegro mineiro em um 4-2-3-1, com:
Victor;
Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva, Junior César;
Leandro Donizete, Pierre;
Diego Tardelli, Ronaldinho, Bernard;
Jô.

Mas a formação inicial durou poucos minutos, logo Pierre virou zagueiro liberando os dois laterais para avançarem ao mesmo tempo. O time mineiro abriu o jogo, se posicionando muito espalhado em campo, atitude que causava temor na recomposição defensiva. Na saída de bola o Galo tinha dois blocos muito distantes, de ataque e defesa, e os volantes não conectavam o time, e dá-lhe ligação direta. Somando o fato de o Arsenal se posicionar com duas linhas de quatro atrás para ligar rápido seus atacantes em lançamentos longos, e o jogo ficou elétrico. Praticamente sem meio campo. Mas Cuca e os jogadores provaram que tinham bala na agulha e aplicou uma goleada na casa do adversário. Mas é preciso Cuca observar se vai atuar sempre assim na competição, com três zagueiros lá atrás e atuando só com Leandro Donizete de volante invariavelmente seu time irá perder o meio de campo, já que tanto Ronaldinho como os três atacantes não recompõem com vigor na defesa. Na saída do gramado no intervalo Ronaldinho disse que podiam jogar com mais cautela na segundo etapa, mas não foi o que aconteceu.

Destaque da partida com certeza foi Bernard com seus três gols. O garoto em nenhum momento tremeu jogando a competição continental. Foi excelente opção para os contra ataques e letal na decisão das jogadas. Ronaldinho também foi bem, e deu ótimas enfiadas para seus atacantes, mas deveria tomar mais conta do meio de campo e dar cadencia para a equipe.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário