quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Ê saudade...

Palmeiras 1-0 Criciúma – Campeonato Brasileiro:

Ótima vitória do Palmeiras no Pacaembu. Não pelo desempenho, obvio, mas porque toda e qualquer vitória do alviverde tem que ser ótima na situação que está. Segunda partida de Dorival Junior e sem perder, é um dos efeitos da mudança de treinador, o choque. Mas não se enganem, pode parar por ai ou pode evoluir, depende de diversos fatores. E um deles é a qualidade do técnico.


Mas analisando os números do time de Parque Antártica me chamou atenção um dado interessante. Palmeiras tem 16 gols marcados no Brasileiro. E se excluirmos Henrique, que marcou 50% deles, o gol de Cristaldo é apenas o quarto de atacantes do elenco na competição. O que chama mais atenção ainda, é que os outros três foram marcados por Alan Kardec, Marquinhos Gabriel e Leandro.

Claro, o amigo palmeirense entende a gravidade dos fatos. Os dois primeiros não fazem mais parte do grupo de atletas, faz tempo. Kardec fez um jogo pelo palestra, e Marquinhos 8, um saindo do banco.

O número de assistências segue lógica parecida. Sabe quem é o líder no quesito? Willian Matheus, com 3 passes para gols. Também já não é palmeirense. Os vices são Valdivia, que disputou 5 partidas, e Felipe Menezes, ambos com apenas dois passes para os companheiros irem às redes. Chama a atenção, e não pelo lado positivo.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário