domingo, 6 de janeiro de 2013

Corinthians estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior...



6 de janeiro de 2013 – Copa São Paulo de Futebol Junior –Corinthians 2 x 2 XV de Piracicaba

x


Corinthians, atual campeão da competição, estreou na Copa São Paulo de Futebol Junior contra o XV de Piracicaba na cidade de Araras. O time empatou em 2 x 2 e não mostrou, pelo menos até agora, ser um dos favoritos para manter o titulo conquistado em 2012.


E o técnico Rodrigo de Azevedo Leitão posicionou a equipe em um 4-3-1-2, com:

                 Caíque França,
                 Lucas Roncato, Rafael, Ivan e PC;
                 Lucas Neves, Ualef, Ayrton;
                 Leo,
                 Leandro e Paulinho.


(Os números não correspondem aos usados na camisa dos jogadores)


O time começava assim com uma linha de quatro defensores e três volantes a sua frente. Onde Luvas Neves caia pela direita, Ualef centralizava na cabeça da área, e Ayrton pela esquerda com um pouco mais de liberdade. Na criação estava Léo, com poucas obrigações defensivas e na frente Leandro era o centroavante e Paulinho caia mais pela esquerda como segundo atacante com mobilidade.

Em nenhum momento do jogo o time da capital foi melhor que seu adversário. E logo aos três minutos o XV abriu o placar, onde o goleiro Caíque rebateu mal pra dentro da área um cruzamento e foi encoberto. Já aos 24 minutos mesmo ainda mal na partida o Corinthians empatou, em cruzamento de Ayrton, que Leandro, que mostrou ser bom jogador, fez de cabeça. E foi o primeiro tempo.

Já na segunda etapa o técnico Leitão mudou a equipe, tirando Lucas Neves da linha dos três volantes para entrar Jean Theodoro. Assim o Timãozinho se postou em um 4-2-3-1, que do meio pra frente tinha os dois volantes Ualef e Ayrton, uma linha de três meias com Jean aberto na direita, Paulinho centralizado, Léo caia pela esquerda, e Leandro centralizado na frente.

(Os números não correspondem aos usados na camisa dos jogadores)


Com a alteração o time melhorou, mas ainda assim não foi melhor que o XV. De novo, logo após o apito inicial o time do interior ficou na frente, em escanteio o goleiro Caíque mais uma vez falha, fica no meio do caminho, e sofreu gol. Mas logo em seguida aos dez minutos o Corinthians empata a partida,agora em ótima jogada de Léo que após receber passe de Jean, dribla na área e marca. 2 x 2 e ponto final.

Assim foi a estreia do Corinthians, que se mostrou bem mais fraco que no ano passado quando foi campeão. Um dos aspectos que mais me chamou a atenção foi o fato da equipe ser pouco compactada, nas duas formações. Se o ataque pressionava a marcação e os volantes subiam, a linha defensiva ficava muito recuada deixando um buraco entre ela e os volantes. Assim facilitava a saída de bola do adversário e pouco surtia efeito a pressão. Saída de bola que o Corinthians sofreu quase todo o tempo, quando seus zagueiros abriam e Ualef encaixava para fazer a saída de bola, porem com pouca qualidade de passe. Ainda mais porque tanto os laterais como segundo volante já se mandavam para o ataque. Com isso a transição ofensiva ficou débil e a bola não jogava no ataque.

É verdade que a equipe foi bem modificada do ano passado e a idade media do time ser bem baixa. Os garotos podem ter sentido o peso do primeiro jogo. Mas o técnico Rodrigo Leitão terá trabalho para o próximo jogo, se quiser melhorar o desempenho da sua equipe.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol...

Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário