quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Corinthians marca em 90 minutos, um terço de 15 rodadas...

Corinthians 5-2 Goiás – Campeonato Brasileiro:
 Luciano se apresentou ao Brasil, como havia feito no Paulista

Corinthians venceu em sua casa. E não só isso, conseguiu deslanchar ofensivamente, talvez o maior pecado do time de Mano Menezes para brigar pelo título, já que tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Destaque da partida foi Luciano que entrou no segundo tempo para, depois de boas atuações pelo estadual, fazer seu primeiro gol no nacional, e também o segundo e terceiro. Guerrero e Elias também construíram a goleada por 5 x 2 contra o esmeraldino. Alvinegro marcou praticamente um terço dos gols de 15 rodadas nesses 90 minutos, para ser exato foram 29%.


Além de Luciano, vale lembrar que Guerrero ao marcar o primeiro gol alvinegro, igualou o número de Ricardo Goulart e, ao lado do cruzeirense, é o jogador que mais participa dos gols de sua equipe no campeonato. O peruano fez seu quinto gol e já tinha cinco assistências. Goulart tem 9 tentos e um passe.

Corinthians repetiu a formação da última partida, formou um 4-4-2 em linha. Jadson e Renato Augusto, substituindo Petros, eram os meias abertos, com Elias e Ralf por dentro. Mesmo com o gol de empate, após Thiago Mendes abrir o placar, e algumas chances criadas, o time não fazia boa partida no primeiro tempo. Chamou muito a atenção como Paolo e Romero estiveram distantes, talvez não geograficamente, mas a parceria não existiu.

Para a segunda etapa, o treinador corinthiano mudou. Com a entrada de Luciano, remontou o 4-2-3-1, esquema mais utilizado pela equipe. E ai vieram os gols, a virada e a goleada. Claro que a única explicação para a construção do placar não é tática, e tão somente do time mandante. Mas o redesenho mudou a partida. A formação inicial parece uma boa proposta de Mano, mas não rendeu. E uma das razões é a ausências de um volante passador. Com Elias e Ralf, tem-se marcação forte e infiltração, e não passe e posse de bola. Talvez a melhora ofensiva da equipe do Parque São Jorge não passe por ter dois atacantes na frente, e sim tornar o esquema habitual, com três meias, mais agressivo.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário