quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Cruzeiro, mas pode chamar de Fúria...


Cruzeiro goleou nas oitavas da Copa do Brasil, enfileirou 5 a 0 no pequeno Santa Rita. O placar foi elástico, mas a verdade é que poderia ser muito mais. Jefferson, goleiro do time alagoano, fez um milagre em arremate na pequena área após cruzamento de Alisson. Moreno perdeu chance clara após cruzamento, de novo da direita. Isso tudo antes dos 34 minutos da primeira etapa, e com 3 a 0 no placar. Marlone ainda meteu uma bola na trave no segundo tempo. Não seria nenhum absurdo dizer que a partida poderia ter terminado em 8 a 0, com alguma tranquilidade.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Lá na frente, ele resolve. Até quando?!


Atacar mais não pode significar necessariamente marcar menos. Tenho observado que em alguns momentos esse é um pensamento muito mecânico, como se as forças de um time fossem um conjunto finito e limitado de “combustível”, que ou se usa para as ações ofensivas ou para as defensivas. Claro, o potencial físico dos atletas é limitado durante os 90 minutos, mas quero dizer que pode haver muita ineficiência no processo, e trabalhar nela pode ser uma forma de alcançar melhores resultados.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Gareca desistiu...

Palmeiras 1-0 Coritiba – Campeonato Brasileiro:

Gareca desistiu. Não de dirigir o Palmeiras como muita gente vem insistindo derrota após derrota, ainda bem. Mas desistiu de ter um armador central no time alviverde. No clássico contra o São Paulo, no 15ª rodada, perdeu Valdivia com 20 minutos de jogo. Perdeu? Ou nunca teve? Entrou Felipe Menezes, que pouco fez. Bruno Cesar não tem sequência, aparentemente por estar longe da forma física ideal. Mendieta em nenhuma oportunidade tomou conta da posição. Esses foram os meias que passam pelas escalações iniciais do time palestrino, sem resolver.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Corinthians marca em 90 minutos, um terço de 15 rodadas...

Corinthians 5-2 Goiás – Campeonato Brasileiro:
 Luciano se apresentou ao Brasil, como havia feito no Paulista

Corinthians venceu em sua casa. E não só isso, conseguiu deslanchar ofensivamente, talvez o maior pecado do time de Mano Menezes para brigar pelo título, já que tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Destaque da partida foi Luciano que entrou no segundo tempo para, depois de boas atuações pelo estadual, fazer seu primeiro gol no nacional, e também o segundo e terceiro. Guerrero e Elias também construíram a goleada por 5 x 2 contra o esmeraldino. Alvinegro marcou praticamente um terço dos gols de 15 rodadas nesses 90 minutos, para ser exato foram 29%.